Image du Blog perolascraps.centerblog.net

domingo, 19 de fevereiro de 2012

SÍMBOLOS RÚNICOS

Símbolos mágicos de origem nórdica, as runas e os talismãs rúnicos eram usados pelos povos pagãos da antiga Escandinávia, para atrair virtudes, boa sorte, cura e proteção. Eram feitos de couro, osso, sementes, metais ou madeira.

Os símbolos possuem uma força ancestral muito grande, basta apenas acreditarmos, pois somos nós os responsáveis pela magia acontecer. Eis alguns deles:



                                                        

Figura 1
A cruz simboliza a proteção e o tridente representa os três níveis da manifestação universal: corpo, mente e espírito; o passado, o presente e o futuro. A missão desse talismã é afastar todos os tipos de energias negativas, proteger contra assaltos, defender o usuário de ataques psíquicos, como a ira e a inveja. (Figura 1)



                                                       

Figura 2
O círculo simboliza a criação, o movimento, a proteção, a unidade e o dinamismo psíquico. O semicírculo convexo, o receptivo. A missão desse talismã é ajudar quem o usa a realizar seus desejos. (Figura 2)



                                                          

Figura 3
Esse talismã promove a sintonia com os Deuses, ajudando-nos nas vitórias. (Figura 3)



                                                        


Figura 4
A cruz e o tridente representam o homem em pé, de braços abertos, em perfeito equilíbrio. A missão desse talismã é proteger o usuário de energias nocivas enviadas pelos inimigos ocultos. (Figura 4)


                                                       

Figura 5
Símbolo de Odin. Conta que os vikings colocavam esse talismã debaixo do travesseiro para ajudar na realização dos sonhos. Símbolo composto por nove círculos que formam a figura do sol, representando seu brilho e força; e da roda, que representa o movimento e a ação. (Figura 5)


                                                        

Figura 6
Esse símbolo era usado para ajudar os projetos a prosperarem, pois a âncora rúnica representa o apoio, o amparo, a segurança e a esperança. (Figura 6)



                                                       

Figura 7
Os vikings usavam esse talismã para curar enfermidades do corpo e do espírito. Tem como símbolo uma cruz estilizada com traços voltados para cima e para baixo em equilíbrio, representando o plano físico e o espiritual. (Figura 7)


                                                         

Figura 8
A missão desse talismã é trazer equilíbrio e combater a depressão. (Figura 8)



                                                           

Figura 9
Esse símbolo era usado para atrair prosperidade e propiciar bom desenvolvimento e abertura nos negócios, em todos os sentidos. (Figura 9)



                                                        

Figura 10

Esse talismã promove a concentração. (Figura 10)
Confeccione os talismãs rúnicos, consagre-os e utilize conforme a sua necessidade. Os símbolos podem ser gravados em argila, madeira ou metal. Se preferir, faça num papel branco, mas depois de um tempo há necessidade de renová-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário