Image du Blog perolascraps.centerblog.net

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

LAMMAS - LUGHNASADH



01 de fevereiro(hemisfério. sul)
01 de Agosto(hemisfério norte)


Lughnasad era tipicamente uma festa agrícola, onde se agradecia pela primeira colheita do ano.


Lugh é o Deus Sol. Na Mitologia Celta, ele é o maior dos guerreiros, que derrotou os Gigantes, que exigiam sacrifícios humanos do povo. A tradição pede que sejam feitos bonecos com espigas de milho ou ramos de trigo representando os Deuses, que nesse festival são chamados Senhor e Senhora do Milho.


Nessa data deve-se agradecer a tudo o que colhemos durante o ano, sejam coisas boas ou más, pois até mesmo os problemas são veículos para a nossa evolução.


O outro nome do Sabbath é Lammas, que significa "A Massa de Lugh". Isso se deve ao costume de se colher os primeiros grãos e fazer um pão que era dividido entre todos.

Nesse dia, ou melhor, antes de chegar o dia de Lugh, faça um boneco de espiga de milho, use a sua criatividade, enquanto vc estiver confeccionando o seu boneco, agradeça a tudo o que vc conquistou ate agora, não peça nada, só agradeça, vcs não imaginam a magia que é fazer um boneco de milho, esse boneco vai durar o ano todo, onde no proximo ano vc deve coloca-lo na natureza e confeccionar outro. é barbaro e magico entrar nessa sintonia, acreditem...........

Um comentário: